quinta-feira, 8 de abril de 2010

Minha necessidade de ser mãe.

Eu tenho tentado me entender (missão difícil) tenho buscado dentro de mim o que move essa necessidade de me tornar mãe.
Eu vejo que eu quero gerar bebê, quero muito ser responsável por ele durante os nove meses de sua formação. Quero sentir os chutes, quero ouvir o coração, quero ouvir o médico dizer: "O bebê é........" transformar meu mundo em azul ou rosa, e em todas as cores do universo, pois este dia certamente trará mais cor para toda a minha vida...e sinceramente...saber que tanto faz, porque depois dessa longa espera, o que importa é ter alguém na barriga pra chamar de filho, não importa...menino ou menina.
Mas então eu comecei a sentir dentro do meu coração, quero mais: quero mãos pequeninas para segurar, quero dar colo e cuidar de feridas, quero jogos, quero danças, quero bolachas recheadas, quero suco de laranja espremida, quero ensinar o certo, quero reunião em escolinha, quero um grito que chame: mããããããããe.
E vi que isso não depende de uma gestação.
O meu coração quer um filho, meu coração quer mais do que o meu corpo. Talvez por isso eu não possa esperar, eu quero um filho mais do que pra gerar, quero um filho para amar.
O amor pode nascer da barriga, mas é dentro do coração que ele cresce!
Tem algum tempo que a idéia mora em mim, eu já li a respeito, já me informei, já conheço o caminho jurídico.
Já falei algumas vezes com o marido sobre isso, nada foi descartado, nem concluído. Deixei a idéia, mas não quero exercer nenhum tipo de pressão sobre o assunto. É mais sério do que gerar um filho. Eu fiz, logo, eu amo. Mas adoção é concessão de amor, é permitir amar e ser amado por outro, que venha ou não de dentro de nós! E concessão tem a ver com entrega, precisa ser expontâneo, precisa crecer no coração.
Nesses dias eu tenho pedido "que a vida me leve pra onde eu devo ir"
Beijos

12 comentários:

  1. Oiii!

    Eu concordo plenamente com vc, também sempre pensei em adoção.
    Realmente, a "maternidade" independe de gestação. Mas vc ainda pode gerar!
    Tá certo, eu sei bem como é isso, 11 ciclos, a gente fica achando "Opa, pq eu não consegui até agora?". Mas tudo tem seu tempo.

    Eu sempre dizia que esperaria no máximo dois anos de tentativas, depois disso, entraria com uma tentativa de adoção.
    Não que o filho adotivo fosse subsituir o que eu não tive, é que dois filhos é algo que, no momento, é meio que impossível pra gente. Teria que ser um, ou outro.

    Mas aí, a gravidez veio, e por enquanto (pelo menos até as coisas melhorarem) vamos ficar só com o Vicente mesmo.
    Mas não deixei de pensar em adoção não. Um dia talvez eu consiga!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jordana,

    Nos aqui em casa tbm ja pensamos em adocao, mas como teremos uma tentativa de fertilizacao de graca pelo sistema de saude, resolvemos esperar e ver o que da.
    Meu irmao cacula eh adotado, ele sabe e nunca tivemos duvida do amor q ele tem por nos nem ele do nosso.
    Sao poucas as pessoas q estao aptas a ser generosas e adotar um filho de outra pessoa!

    Que Deus ilumine o pensamento e caminho de vcs!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Jô,

    Quando demora um pouco, acho TODAS as treinantes cogitam essa possibilidade... Porque ser mãe, é exatamente o que vc descreveu nest post muito lindo que escreveu! É o que eu sempre digo aqui... Vc já tem o coração de mãe... feliz e bem aventurado será o filho que seu coração vai amar, seja ele qual for, de que forma vier...

    ResponderExcluir
  4. Oi Jô!
    Adorei sua visitinha lá na minha casa!
    Concordo plenamente contigo...minha avó já dizia:"Ter é dor, criar é amor..."...e não deixa de ser verdade...Se vc pensa nessa possibilidade, se está convicta que é isso que vc quer...então amiga...busque esta felicidade esteja ela dentro de vc ou esperando por vc ...
    De resto vc tem tudo...a alma materna...e isso te mostra preparada pra grande aventura que é SER MÃE!

    Beijos...
    P.S: Vou te seguir e te acompanhar!

    ResponderExcluir
  5. Post apoiadíssimo!!!

    Que Deus guie seus passos***

    Bjs***

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga primeiro preciso te falar , é incrível como quando leio seus posts sinto a presença de Deus nas suas palavras, vc é iluminada, tem uma luz, um coisa boa, mal sei explicar, mas sei dizer que me faz bem.
    Nem preciso falar que na metade do post ja estava me debrulhando em lágrimas, amiga siga o coração ele sempre é o melhor caminho!!!adoro vc muitãoOOooOO..Bjos

    ResponderExcluir
  7. querida, qu lindo comentário que vc deixou no meu blog e que lindo post! amei, to emocionada!

    e eu tb sempre pensei em adocao, desde antes de pensar em comecar a tentar o baby. Qto tempo tem que vc tá tentando? Vamos falar mais, me passa teu msn por email, o que acha?

    beijaozao e to com vc!

    ResponderExcluir
  8. Olha, Sempre tive certeza que queria filhos, mais de um, possivelmente tres, e que pelo menos um deles ia ser adotado. Hoje, tenho a Rebeca, que veio depois de 2 anos de luta. E a cada dia que passa, tenho mais certeza dessa ideia, de que quero que ela tenha um ou mais irmaozinhos. E devido a todos os meus problemas medicos, acredito sim que eles serão adotados. E sabe de uma coisa, mãe tem amor pra todo mundo, que venha de dentro, ou pra dentro!

    ResponderExcluir
  9. Flor,
    Eu concordo contigo, acho que acima da vontade de gerar uma vida, está a vontade de cuidar de uma, de ser responsavel por ela, e isso é um amor de mãe ... Acho a adoção um ato lindo, e de muito amor, porque gerar uma vida é “facil”, agora aceitar uma criança como seu filho, cuidar, educar, e amar não é para todos. Minha irmã mesmo, tenta engravidar faz 8 anos, e quando um dia falei sobre adoção com ela, ela me disse que se não fosse dela, ela não queria, que se ela não engravidava era pq não era para ser e um monte de baboseiras ... Eu quero muito ter um filho, é algo que eu sinto falta sem nunca ter tido, como uma parte que falta para me completar, e ele será meu, sendo gerado ou não por mim, eu sempre penso nisso e eu quero sim adotar, terei o maior prazer em saber que pude proporcionar uma vida melhor para uma criança que precisa de mim e eu preciso tanto dela a tanto tempo ... Espero que Deus ilumine os seus caminhos e te mostre o que fazer...Um grande Beijo

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga..
    Que lindo post!!
    To emocionadíssima..
    Eu apoio todas as suas decisões porque vc é uma pessoa muito querida e tenho certeza que será uma ótima mãe independente de gerar ou adotar.
    beijus e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Jordana!
    Linda a sua mensagem, me identifico bastante com essa "necessidade de ser mãe", até escrevi um post hoje sobre isso.
    Quanto a sua pergunta, me propus a esperar completar 1 ano de tentativas antes de procurar investigar melhor a minha fertilidade, assim vou esperar mais uns 2-3 meses e seguir tentando... Vc já marcou a consulta? Quando vai consultar o especialista?
    Quero acompanhar tb todos os detalhes...
    Bom findi!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jordana!
    Realmente o desejo de se tornar mãe é indescritível.
    Nunca pensei em a, doção, mas tem que ser algo muito bem pensado pelos 2, qdo estiverem preparado tudo será mais fácil e dará certo.

    Bjs

    ResponderExcluir