sexta-feira, 16 de julho de 2010

Como me sinto?

Já tem mais de 20 dias que eu não sei o que é fazer qualquer coisa em casa.
Vou trabalhar, mas em casa minha rotina é sofá, banheiro e cama.
E isso tem acabado comigo!
Acho chato, Rodrigo ter que fazer tudo pra mim, lavar a louça, cuidar das roupas, arrumar a casa, varrer e até passar as minhas roupas...meu Deus quanta inultilidade a minha!!
Não sei o que acontece, não tenho enjoado, não tenho vomitado, e tenho pouca azia. Ainda assim, a sensação que eu tenho é que estou em slow motion e não é preguiça, é fraqueza mesmo! Uma indisposição constante me acompanha.
Por favor, alguém em meu socorro pode dizer que isso passa? Tenho horror só de pensar em passar nove meses assim.
Noite dessas Rodrigo fez uma sopa, e eu não tinha condições de levantar direito o braço pra levar a colher na boca! Assustador.

Eu nunca achei que gravidez fosse a coisa mais fácil do mundo, mas eu ainda não experimentei a parte boa de estar grávida(pode me achincalhar) eu não consigo me animar em ver uma roupinha, móveis, ou qualquer coisa pro bebê. Gente, eu não consigo nem arrumar a minha cama!

Começo a desconfiar que posso estar muito anêmica, ou com falta de alguma vitamina, isso não me parece normal.

Eu continuo achando tudo de bom ter um filho pra chamar de meu. Continuo agradencendo a benção de ser mãe, ainda assim é hipocrisia dizer que me sinto bem.

Não sei como seria sem o apoio do marido, com a maior paciência do mundo, com a maior boa vontade do mundo e com o maior carinho do mundo!

Eu que ERA adoradora do inverno! Achava gostoso. Sentia mais disposição no frio do que no calor.
Maaas nunca pensei que fosse dizer isso, to querendo que o inverno termine de uma vez. Esse frio tá uma bosta, o apartamento tá um gelo, e acho que isso tem me deixado mais indisposta ainda. Volto do trabalho ao meio dia, e depois do almoço a minha rotina é colocar o pijama (sim, ridículo, eu passo o dia de pijama) deitada no sofá, com as cobertas até as orelhas e com um aquecedor de ar ligado na cara!

Já com sentimento materno, eu lembro sempre da Débora e do Vicente, da merda que deve ser toda a rotina com um bebê pequeno nesse frio. As trocas de fralda e o banho devem ser um filme de terror, em Porto Alegre, não tem estufinha de ar que resolva.

Eu nunca senti falta de ter ar condicionado em casa, mas pela primeira vez, o frio tá beirando o insuportável pra mim.

Fui fazer exames, não tinha lugar pra estacionar porque o hospital está lotado!!! Muitos hospitais aqui de Porto Alegre nem tem mais leito pra acomodar tanta gente com infecções e problemas respiratórios por causa do frio.

A Débora tem toda razão, inverno é coisa pra rico! E eu to muito longe da riqueza...

Eu tinha mais coisas pra contar, mas aí as queixas aumentariam consideravelmente. Então, hoje começo uma série de exames e conforme estiverem prontos eu dou notícias.

Fui.

17 comentários:

  1. ai querida, é chato mesmo, eu te entendo e concordo. Hj foi uma luta levantar pra ir trabalhar (mesmo com o dia felizinho que tive ontem)... fora que o papo dos corrimentos nao termina nunca, eu já liguei pra médica novamente... arfe. Saco, saco.

    já to mau humorada de novo. Como pode?

    humpf.

    (tb vou parar por aqui senao tua caixa de comentários vai virar o muro das lamentacoes. Beju)

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida,
    fica calma que vai passar, experiencia própria.
    não se culpe é normal quase todas passam por isso...e quanto ao Rodrigo, que maravilha que ele ajuda!! Maridão de ouro!

    te mandei um e-mail, espero que tenha recebido.
    meu novo blog é:

    http://qualquercoisameliga.blogspot.com/

    beijus

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô..

    Menina...eu tive essa sensação de slow motion...eu que sempre adorei ir pra academia até ía( ainda não sabia que estava grávida!)...mas ficava sentada olhando as pessoas...não entendia o que estava acontecendo comigo, pq sempre fui muito elétrica, mas parecia que o que era ligado no220v, caiu pra 60v, mais fraquinha do que lampada de abajur!!
    Mas aí que vema boa nova...daqui ha pouco passa, as forças vão retornando, no início da gestação nosso corpo começa a trabalhar num rítmo aceleradíssimo para formar o bbzinho, formar a placenta e nutrir o bb, multiplicandpo milhões de veses as células...então é normal a sensação de cansaço e fraqueza...mas faça os exames e verifique a questão da anemia...ela de fato é até "normal" ( até certo ponto) na gravidez, mas tem que ver a intensidade desta anemia pra não prejudicar nem a vc e nem ao Baby!!

    BJS E TE CUIDA!
    Até

    ResponderExcluir
  4. Ei moça, quer uma notícia boa???
    Depois das 12 semanas, passa...
    Fique bem.

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  5. Oi Jordana! O que todo mundo ai falou e verdade. Todo esse sentimento de chateação, de slow motion, o mau humor e a sensação ruim de ser cuidado por outra pessoa. Mas, eu sempre tive essa visão, bem coisa de psicologo, de que os sentimentos e sensações que temos na gravidez aparecem para que a gente aprenda a lidar com eles antes do bebe nascer, pra entender como muitas vezes eles se sentem, pra nos ajudar a entrar em contato com eles para, depois, ser mais facil identificar o choro, a falta do choro, os resmungos e a cara amarrada. :)

    A sensação de fraqueza pode estar sim relacionada a alguma falta alimentar: se você ainda não esta tomando complexo vitaminico, comece já! e preste atenção excessiva na sua alimentação: vc precisa ingerir diariamente 100 gramas de proteina animal por refeição, dando preferencia a carne vermelha pelo menos em uma delas, muito leite e derivados, como yogurtes, mingau, etc e não ficar mais de 3h sem comer. Assim, vc garante sua saude, disosição, e um ganho de peso ideal na sua gestação. A, e te da com o que se ocupar um pouco em casa, nem que seja decidindo o que quer comer na semana, montando cardapios, etc Mas não se preocupe, essa sensação passa logo, melhora muito no 2 trimestre, mas não vou mentir, o 3, o final, e bem parecido, so q com a diferença de ter um barrigão com alguem te lembrando o dia todo por que vc ta passando por isso. bjs, boa sorte, melhoras, e faça os exames!

    ResponderExcluir
  6. Oi JO!
    Eu tb to assim.. veja meus últimos posts.. só reclamo do marasmo!!!
    Tb não aguento mais ficar assim em slow motion!
    Mas passa sim! Dizem que isso é coisa do primeiro trimestre pq a formação da placenta suga mesmo nossas energias! E só volta quando estivermos com aquele barrigão gigante, mas a;i é por causa do peso mesmo!
    Pensamento positivo! Vai passar! Vai passar!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, a disposição não é a mesma mesmo durante toda a gravidez. Mas acho que no segundo trimestre as coisas são melhores.
    Aproveitando, estou passando para divulgar meu novo blog! O motivo é o mesmo da Milka.
    Espero que continue nos seguindo.
    Um beijo,
    Mamãe Mi e Clarinha
    http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ei Jordana!!
    Menina, esses hormônios acabam com a gente né...Mas vai passar, tenho certeza!!
    Bom fim de semana pra vc!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Ei Jordana!!
    Resolvi fazer um babyblog, oficializando que sou uma tentante!! Tava querendo criar o blog só qdo pegasse meu positivo, mas é bom pra desabafar e pra registrar essa fase tão importante!! Dá uma passadinha lá depois!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi linda! Sem querer ser chata (e se estiver sendo inconveniente, por favor diga), está tudo bem? Mande notícias!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    saudades de vcs!!
    manda noticias??
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jô, tudo bem? Tá sumida daqui, flor. Vê se aparece! Ou me adiciona no msn: ian_press@hotmail.com e bora papear. Só sei de você pela Carol...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi... está tudo bem? Anda sumidinha, né? Estou com saudades!

    bjos

    www.vidademargarina.com.br

    ResponderExcluir
  14. gata, vc sumiu. tô com saudades. vê se aparece. ou me adiciona no msn ou gtalk. a carol tem. preciso te contar uma novidade nem tão nova assim :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Amada, ta tudo bem? Vc sumiu! To preocupada! Manda noticias... BjOs

    ResponderExcluir
  16. Oi Jordana!
    Primeira vez no seu blog, e já estou te seguindo. Sou uma nova tentante e gostaria de acompanhar suas experiências.
    Verdade sobre o comentário do frio... mas essa semana está ótima! Está se sentindo melhor?

    Bjo!

    ResponderExcluir