segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nome próprio para a Pessoinha.

Pois então, o negóski é que estamos em discordância total!
Os nomes pra menina atéééé que a gente entrou num acordo. Julia, Helena ou Olívia.
Acontece que, alguma coisa dentro do meu ser, me diz que carrego um exemplar masculino.
E acho que esse instinto não falhará. E aí que o maior perrengue aqui, é a gente concordar com o nome de menino.
Eu já pensei em fazer o trato, menina marido escolhe, menino eu escolho, mas aí eu penso e me sinto sacaneando, porque né, algo me diz que é menino.
Rodrigo queria Miguel, e eu não quero. Eu queria Martín, e ele não quer. Nós dois adoramos Francisco (mas aí é melhor colocar logo Chico, que é assim que vão chamar o muleque) e aí vem outra coisa que eu não gosto, até hoje eu só escuto meu nome inteiro quando a minha mãe vai me xingar. Pro resto do mundo eu sou Jô. Aí vocês vão me dizer que toda Mariana é Mari, sim pode até ser, mas eu impliquei! O que me leva a pensar que não quero nomes muito complexos de se entender, uma vez que, pra toda velha que não entende meu nome eu sou Giovana, Morgana ou Gordana, Oi?
Eu gosto de Benjamim e de Théo, e adivinha? Papai torceu o nariz, acha que ainda não é nenhum desses...
Maaaas tem um nome, O nome, que é O preferido, O mais lindo, O mais apaixonante. Heitor.
Acontece que só eu que acho isso tudo. Rodrigo, adivinha? Não gostou! Sofro!
Enquanto isso...para o nome da Pessoinha ficou combinado que nada tá decidido!

17 comentários:

  1. Ai Jordana, aqui tb foi difícil de entrar em um acordo!
    Mas temos uns dois nomes para cada um que ainda entrarão em rediscussão (existe isso?) qdo soubermos o sexo! heheh
    Sabe como eu fiz maridinho aceitar um dos nomes? Fiquei falando o nome e associando com alguma memória futura agradável, tipo: ahhh imagine quando fulaninho estiver andando.. imagine quando fulaninho estiver aprendendo as primeiras palavrinhas.. hahahah
    Manipulaçãozinha barata, mas não é que funcionou?
    Hoje ele gosta mais do nome do que eu!
    Boas idéias para vcs!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jordana, nome é realmente dificil, né? Eu dou risada por aqui e falo que um dos motivos da demora de engravidar é que o serzinho já tem idéia dos nomes e não quer de jeito nenhum.. hahaha! Para menina estamos em comum acordo de Anneliese (eu amo Anne e ele é apaixonado pelo nome da vó que é Anneliese, e vai ficar Anne mesmo), agora para menino... ahhh, este ele quer por que quer que seja Wolfgang, tá vai ficar Wolf, mas o sobrenome dele já é um palavrão em alemão e tudo bem que ele seja neto de alemães, mas eu sou brasileirinha até... hahaha!!
    Os nomes que você sugeriu, adoro todos e heitor é lindo e super forte, né? Boa sorte para convencer o maridex!! Depois me ensina como você fez, tá?
    Quanto a receitinha de nhoque é facinho mesmo e se eu consegui, pode tentar que vai dar certo!

    bjos

    www.vidademargarina.com.br

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKK...assim fica difícil né amiga?
    Aqui o negocio foi diferente,mu marido queria repetir o nome dele no nosso filho,mais é claro q eu não aceitei,ele se chama Reynan Patrick,não gosto de nomes repetidos,tipo de pai pra filho.
    Então como sempre decido as coisas aqui rs...escolhi Henrique,Guilherme ou Gustavo para menino,ese fosse menina Izadora ou Sophia,adoro esses nomes.
    É claro q ficou Henrique né? kkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Jo, tem gente q passa os 9 meses discordando do nome, nao eh uma tarefa facil!
    Vc ja abriu uma pagina na net onde tem uma lista imensa de nomes? Vai q de la te vem uma inspiracao!
    Aqui em casa o combinado seria o nome de menina em portuges e o do menino em irlandes(descendencia do pai), ai a minha amiga colocou Gabriella na filha dela, q era o q SEMPRE eu quis, ai mudamos pra Rafaella, ja o de menino, o q eu gosto ele nao gosta e vice versa.
    Eu queria Ryan e ele Connar( q pra mim eh o Barbaro), agora ele decidiu q sera Tiago(James em ingles) q eh o 2o nome dele..
    Boa sorte na escolha..
    Quero ver fotos da barrigola hein
    bju

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia, tô revivendo tudo isso na minha cabeça quando Ismael e eu estávamos definindo os nomes também. E engraçado que de menina também foi mais fácil para nós. E na nossa lista dos nomes de menino também tinha Francisco, que também achamos que ia virar Chico ou Chiquinho muito rápido. Ficou o Joaquim, que era mesmo o primeiro nome na lista dos meninos... he he... O bom é que, mesmo não sendo assim tão simples, a gente se diverte até escolhendo nomes, né não?!?! Beijão pra vc e que Deus abençoe a nova pessoinha, sempre!

    ResponderExcluir
  6. Aff!
    Aqui em casa tá a mesma coisa com relação a nomes, e olha q o bb ainda nem existe.
    Mas, é assim mesmo......Vão tentando entrar em acordo.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro todos esses nomes que vc citou e de todos esses o único que meu marido gosta é Julia,kkkk
    Vai entender né?
    Mas eu acho que o seu maridão tá querendo ter um Rodriguinho,kkkkk

    beijus amiga!

    ResponderExcluir
  8. Todos os nomes citados são lindos, mas têm um que falou que acho o mais perfeito; Benjamin: Filho da felicidade!!!


    AMOOOOOOO ESSE NOME!!!

    Jo, relaxa q vcs vão entrar em um acordo, ainda têm tempo...rsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Jô, faz assim:

    Cada um faz uma lista.
    Depois um apresenta ao outro.
    Cada um elenca os que mais gostou.
    Dentre estes, vcs tentam chegar a dois ou três possíveis.
    Não sei se vai dar certo, mas, pelo menos, é uma forma de vcs chegarem a um denominador comum.

    Gostei de Heitor!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga, aqui em casa vai ser o mesmo problema! Eu e marido ja decidimos o nome do baby que nem existe ainda, se ele for menina, beleza, adoramos o nome Melissa, agora menino aiaiai é um problema, nao concordamos em nenhum!!
    Olha, eu acho feio Francisco, mais esse vc ja descartou mesmo Rs
    O jeito é fazer uma lista, compra aqueles livros de nomes e marca os que vcs dois gostarem e depois vai eliminando, e quem sabe nao sobra um que os dois gostem?!
    BjOO

    ResponderExcluir
  11. menina, já falamos disso, né. Eu acho Heitor LINDO DEMAIS! E Helena tb (e vamos todas pra Tróia escolher nomes por lá, ho-ho).

    Mas é fogo, eu e Maridón ainda nao decidimos nada tb nao... acho que é uma discussao looonga.

    beijo!!!

    ResponderExcluir
  12. Jordana (escrevi inteiro de propósito..rsss), eu tbm tive briga pra escolher nome de menino. Mas depois que nasce parece que eles já tinham esse nome a vida toda e todos os nomes ficam lindos porque são os nossos filhos!!!
    Vc vai ver!
    bjbj

    ResponderExcluir
  13. Nossa vc sabe q eu e o marido ficamos um tempao antes de gravidos pensando em nomes... e no fim seria Marcelo... do Manuella eu nao abria mao... mas dai eu cismei q nao gostava de Marcelo kkkk e então deixei ele escolher... e então veio o Matheus... na verdade no meu fundinho intimo eu queria Rodrigo kkkk mas Matheus combinou com o momento... e assim ficou Matheus e depois q vi o signficado ajudou muito =)) Depois se quiser te passo um site q tem explicações bem completinhas de nomes =)

    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  14. To vendo que todos os casais passam pelo mesmo dilema... rsrsrsrsrs De todos que vc citou eu gostei muito de Heitor tbém! No meu caso eu estava entre Pietro e Arthur e um sonho me confirmou que seria Pietro... O pai ficou meio assim, mas eu não dei muita brecha pra ele dizer que não...kkkkkkk Fui logo explicando do sonho, do significado, de como combinava com o sobrenome e bla bla bla....rsrsrsrs E amiga... Antes mesmo de fazer meu ultra eu tbém sabia que era um menino...rsrsrsrs Mãããsss´para mim o mais importante de tudo é saber que esse bebezão tá cresecendo bem, forte e saudável porque não importa como se chamará... as tias vituais vão amar do mesmo jeito...rsrsrsr Beijos.

    ResponderExcluir
  15. amigaaaaaaaaaaaaa sumi e estou de volta, li seus posts anteriores e fiquei sabendo da sua tão sonhada gravidezzzzzzzzzzzzzz...Nossa chorei aqui ao ler sobre o teste que vc fez junto com a Carol..que felicidadeeeee..curta cada momentoooo e que venha um outra solzinho para brincar com o Lohan huhauahau

    PARABÉNS

    bjkas

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Aqui em casa o nome de menina vencedor foi Olívia! Minha pequena não tem um mes ainda.
    Mas se fosse menino, teriamos problemas! Gosto de Benjamin, Vicente e Vitor e marido nao quer nenhum!

    ResponderExcluir