Eu descobri o que me incomodava a algum tempo... desde que mudei de GO, e o fiz apenas por incompatibilidade de agendas, pois minha antiga médica era ótima, mas a agenda dela era péssima! Várias vezes em que precisei de um encaixe ou consulta rápida a espera era interminável, por essa razão decidi mudar de GO.
Nós mulheres sabemos o quanto é complicado encontrar um bom ginecologista, imagina então um GO...eu quase fiz uni-duni-tê no livrinho do convênio.
Por sugestão de uma amiga fui na médica que ela vai. Que erro, mil vezes que erro!!!!!
Ela havia me avisado que a criatura não era lá muito simpática, até aí tudo bem.
Se o médico for competente, se for didático, se for interessado, pra mim já está de bom tamanho!
Mas não, ela não mostrou as canjicas. Durante a consulta inteira não deu um sorriso, nem pra quebrar o gelo! Eu cheguei a pensar que a mulher fosse banguela, que não tivesse dentes!
Quando eu sentei em seu consultório as perguntas de praxe: idade, profissão, casada, e finalmente, em que poderia ajudar.
Foi quando durante a pesagem e medição da altura eu falei que estava casada havia sete meses e que estávamos querendo engravidar, mas até o momento nada tinha acontecido.
Ela fez a maior cara de "sai daqui criança" e me disse: Mas jáááááá, muito cedo, muito nova e recém casada, vai aproveitar a vida!
Eu precisei me engolir umas cem vezes pra aguentar aquela bruxa!
Ela então disse que não precisava fazer nada, que era só esperar e que pelo exame de toque eu já devia estar "às portas da ovulação"
Como eu sou chata, muito chata, insisti em pedir pelo menos exames comuns, pra verificar taxas hormonais, hemograma...
Muito a contra gosto ela requisitou os exames que EU pedi, e eu ainda salientei que queria SIM engravidar, e se devia tomar ácido fólico, ao que ela respondeu com pouco caso "É bom".
Disse ainda, o único problema que tens é ansiedade, mais nada!
Sem nem ao menos verificar um exame, sem me conhecer.
E fim! Final de consulta com uma "profissional" que deveria me orientar, solicitar exames e jamais em momento algum poderia expressar a própria opinião sobre o que ela pensa que eu deveria fazer da minha vida!
Ela não é minha amiga, não fui em um encontro num bar, e não pedi pra ela opinar no que seria melhor pra minha vida conjugal!
Se eu tivesse dúvidas sobre engravidar, eu conversaria com o meu marido, com a minha mãe, com uma psicóloga. Eu não iria até um consultório médico perguntar "Dr. a senhora acha que esse é o melhor momento pra eu engravidar?"
Eu fiz os exames, o hemograma, os exames hormonais e uma ecografia transvaginal que quase precisei arrancar dela "a tapas" mas a realidade é que desanimei, não voltei lá pra mostrar os resultados, meu pai mostrou para o médico dele, um nefrologista que é um amor de pessoa, e inclusive teve a boa vontade de escrever atrás dos exames que estava tudo bem, e que eu não precisava me preocupar.
Aí eu fiquei pensando, já fiz esses exames tem mais de três meses, eles ficaram aqui em casa, tudo porque essa GO não teve o mínimo de profissionalismo, de sensibilidade e eu fiquei melindrada por isso!
A gente se acostuma com opiniões a todo momento, sempre tem alguém que sabe o que é melhor pra vida da gente, e essas pessoas, as mesmas que tem as soluções para todas as questões existênciais, são normalmente aquelas que mais tem problemas pessoais.
Talvez porque perdem um tempo absurdo das suas vidas tentando "encontrar soluções" para a vida dos outros!
Eu sempre aprendi que se não posso melhorar aquilo que está em silêncio, então devo ficar calada.
É natural expressar opinião, a gente faz isso o tempo todo, mas é necessário ter o cuidado de respeitar as outras pessoas. O que é melhor para uns, não se encaixa necessariamente a vida de todos!
Se alguém lhe perguntar, responda. Se sua opinião for solicitada, você pode responder com sinceridade.
Caso contrário, META-SE COM A SUA VIDA!
Não tenho postado, mas visito vocês com frequência!
Beijos muitos!
Adorei o post! To amando o meu médico, agora. Antes eu tinha uma médica tipo essa, quando falei que queria engravidar ela torceu o nariz, disse que eu era nova e só disse "para de tomar ac", nao quis passar exames, nem nada e quando questionei ela, disse que quando eu engravidasse nós fariamos os exames. (oi?) Resultado: Troquei de médico e agora esse é um amor, é homem, eu sempre tive vergonha, mais to amando ele. Ele se emprenha, me anima, ja me passou exames de tudo que vc pode imaginar, acido folico (sempre pergunta se to tomando ainda)e da pra ver que ele quer que eu engravide pq é o que eu quero. No ultimo ciclo tive um atrasão e ele me encheu o saco para fazer um beta, parecia que estava querendo mais do que eu rs
ResponderExcluirAcho que um bom médico é super importante. O meu acaba sendo um psicologo tmb, pq quando vou la meia desanimada ele consegue me colocar pra cima e se mostra comprometido comigo sabe?
Acho que vc deve testar quantos medicos precisar, até achar um que goste mesmo.
Um BjO
Amiga, foi me dando raiva dessa medica só de ler o seu post aff! Quer um conselho, agora sim de uma amiga de verdade? Vá em um médico especialista em reprodução humana. Eu me arrependo de não ter feito isso antes, sabe, perdi muito tempo com médicos péssimos... Um especialista vai te ouvir e te olhar com outros olhos... Se quiser, tenho um ótimo pra te indicar em São Paulo...beijinhos!
ResponderExcluirEu concordo com a Márcia, acho que você procurar um especialista em Reprodução Humana, porque esse sim vai te tratar com o respeito que você merece.
ResponderExcluirJá estava sentindo muito a sua falta,aff e como vc faz falta viu amiga...Eu que sei!!
Feliz Dia da Mulher!!
beijus
Adorei seu post e seu blog!
ResponderExcluirTb estou tentando ha 7 meses e qto mais perto do 1 ano chega, mais desesperada eu fico...rs...
Mas menina, q GO ridicula. Desculpa, mas medico (como vc mesma disse) nao é paga pra dar opiniao sobre o melhor hr para se ter ou nao um filho.
Ela é paga pra verificar as possibilidade disso acontecer!
Eu tb fiz vaaaaarios exames, hemograma, US, e outros tantos pra ver as minhas reais chances. O de sangue deu uma alteração, mas nd assustador. Ja o marido nunca fez mas esta intimado a fazer caso demore mais de um ano....rs.....ué! Ele é os outros 50% né?
Estarei sempre por aqui, ok?
Beijos
Eu esperei 8 meses até ir no meu GO, que era super querido e experiente. Ele não achou normal não ter engravidado ainda, e pediu os exames básicos. De sangue estava tudo ok; na ultrassom, ovário poliscístico. Estava com apenas 25 anos. Deu um remédio para ajudar a ovular, seis meses depois, nada. Aí me encaminhou para um especialista, maravilhoso. Esse pediu vários outros exames, até encontrar a endometriose. Conheço pessoas que não tem nada e não engravidam, por ansiedade. Isso tb existe, sim. Mas é sempre bom ter certeza qual é o seu caso. Meu GO tinha 35 anos de experiência, e ainda assim, me encaminhou para um especialista em reprodução humana. Disse: "Qdo der certo, vc volta aqui". Pq a área dele é trazer os bbs ao mundo; a área do colega é tratar qdo a gravidez está difícil. Se não houver nada clínico que impeça a gravidez, aí vc pode ficar tranquila, se achar o caso faz uma terapia para ajudar a se acalmar - eu fiz um mês e meio, qdo não aguentava mais, e em seguida veio a gravidez. E, qdo der certo, ache um bom médico que te acompanhe a gravidez toda, pq isso tb é muito importante. Um beijo!
ResponderExcluirOi florzinha amei sua visita em meu blog , obrigada por me falar sobre o assunto :}
ResponderExcluirEu vou ver o que é e arrumar pq ninguem falou nada né , só me falaram uma vez ai eu arrumei !
Brigadim viu volte sempre amo sua visita ;*
Oi amiga linda,saudades!!!
ResponderExcluirSobre o post,q raiva desse médico...AFF!
Concordo com as meninas ai em cima,procura um especialista em reprodução humana, e boa sorte flor.
Adoro-ti,
Beijocas!
Oi Jordana,
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita, tbm já estou seguindo vc, alias, amei o blog!
è sempre bom agregarmos amigas na torcida pelo positivo, né?
bjinhossssss