sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dia 13 de Novembro....

Se eu ainda não havia declarado aqui, então hoje é o dia.....
Eu sou completamente, indiscutivelmente, absolutamente apaixonada pela minha família!
Mãe, pai, irmã, marido, vô, vó, dinda, dindo, periquito e papagaio (mentira que esses dois últimos eu não tenho! kkkkk)
Mas não sei e nem consigo medir esforços por eles!
E no dia 13 minha mãe fez aniversário, neste mesmo dia minha avó faleceu, no dia do aniversário
da filha!
Só que não devolvi pra junto de Deus somente uma vó, devolvi uma jóia, um amor que é grande demais para caber em palavras... eu não estava com ela nos Natais ou datas comemorativas, eu estava SEMPRE junto com ela. E pude durante todo este tempo das nossas vidas, declarar e demonstrar o meu amor.
De nenhuma forma isso diminuiu o que eu senti durante todos estes dias, porque embora todos
saibamos que existe a hora da volta, e que ninguém é eterno neste mundo, nenhum ser humano está preparado para a separação.
No entanto confio e acredito que esta separação é apenas momentânea, nossos corações e espíritos estarão ligados para sempre no amor que construímos, até o dia do nossos reencontro!
Aí ficou pra muita gente aquela pergunta, porque justamente no dia do aniversário da filha??
Eu tenho pra mim a seguinte resposta; minha mãe soube ser tão boa filha quanto a minha vó soube ser boa mãe, elas eram amigas inseparáveis, de amor e cumplicidade que nem se pode imaginar. Então porque razão ela deveria esperar? ela pode partir no do aniversário da filha porque não existia pendência alguma entre elas....ela pode dar a si mesma o presente da libertação! A matéria que já sofria, resgatou, cumpriu e aprendeu tudo o que necessitava aqui na terra. Chegou o momento de seguir novos rumos, novos saberes....a vida continua além deste plano, eu creio nisso!
Ontem foi a Missa de 7° dia, e eu digo, foi lindo!!!
Quantos sinais da graça de Deus, tantas pessoas reunidas ali, com o propósito de nos transmitir amor e força....
Conforme as pessoas entravam na igreja foram recebendo um número, ao final da missa o padre pegou um papel, o número sorteado leva a imagem de Nossa Senhora durante uma semana pra casa. O número sorteado estava com a nossa família.
Durante a missa o padre chamou todos os familiares para que as pessoas com as mãos erguidas
clamassem por uma benção sobre nós. Assim que a benção começou faltou luz, deixando a igreja iluminada somente pelas luzes das velas, o padre prosseguiu, e assim que as pessoas disseram amém encerrando aquele momento, a luz voltou.
Ontem o padre rezou com várias crianças no altar, e crianças são presença de Deus na terra, elas anunciam luz e felidade....
Saí com o coração em paz e em festa!
Por que as coisas de Deus, as coisas mais preciosas da vida, estão unidas as pequenas graças que recebemos no dia a dia. Muitas vezes não observamos o suficiente, mas Ele está presente em cada espaço, basta que saibamos abrir o coração!
E como o universo é perfeito, neste mesmo dia 13 nasceu Joaquim, o filhinho da amiga Aline e do Ismael. Sim, porque essa é continuidade da vida, e que essa nova vida que chegou trazendo novos cheiros e sons, que foi desejada e bem vinda, traga mais luz pra esse mundo!!
Eu fiz um beta ontem, deu negativo...e hoje pela manhã eu fui fazer uma ecografia transvaginal.
Embora a minha menstruação esteja atrasada exatos 6 dias, eu não estou grávida.
O exame não mostrou nem sinal da monstra...que na minha opinião fugiu, levando junto o meu dinheiro e o meu bom senso. kkkkkkkk
Eu devo dizer que pensei em desistir do blog, pensei mesmo em excluir...mas foram alguns minutos....eu tenho recebido tantas coisas, tanto amor de tantos amigos, tantas graças.
Eu não posso, eu não quero, eu não vou desistir!
Deus conhece meu coração, sabe das minhas necessidades e ele vai cuidar de mim!

16 comentários:

  1. Oi amiga,

    Q bom q não excluiu o blog, ia sentir mta a sua falta, sinto por sua vó,mais ela está feliz com certeza onde está,e emocionada com essa declaração de amor a família.
    O teste deu negativo,mais não fiquei triste por isso...eu fiz dezenas até receber meu positivão rs...,umas das vezes fique 2 meses sem vim a "mostro" por causa de cisto no ovario.
    Bom é issso...não fiquei anciosa, só atrapalhar. precisou acontecer um problema na família para q eu esquecesse um pouquinho a vontade de engravidar, e acredite...eu engravidei justo no mês q não contei o período fértil.

    Desculpa o texto longo.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. oi querida, seja bem inda ao meu blog, já estou seguindo o seu....
    bjsss e boa sorte pra nós !!!

    ResponderExcluir
  3. Que belas palavras...
    Que vendaval de sentimentos que invadiu sua alma. Imagino como seu coraçao deve esta nesse momento, imagino mesmo, pois conheço a dor de perder uma pessoas que amamos.
    Conheço a cor dessas lágrima, mas conheço também a cor dessa paz estranha que nos invade e consola nossos coraçoes quando a inconpreençao invade nosso ser.
    Confesso a vocë, que as vezes nao entendo o pq de algumas coisas, mas sei que Deus sabe o q faz e a nos só cabe aceitar e pedir forças para continuar a jornada...
    Sabe quando eu estava gravida da Duda fiz um exame, esses de farmacia, e a 2 listrinha tava tao fraquinha que iria jogar fora só depois quando olhei bem de pertinho é que vi a listrinha e resolvi fazer outro e advinha? A mesma listrinha fraca.
    Conclusao: Fui correndo fazer uma transvaginal e o resultado negativo e pra completar a medica ainda me disse que eu deveria procurar um medico pois como o volume do meu utero estava aumentado eu deveria estar com algum problema e o "problema" nasceu 9 meses depois pesando 3920kg e com 50 cm...
    Mas nesse dia eu chorei tanto, fiquei tao triste, quis desistir entao eu orei e me intreguei a Deus naquele momento.
    Falei pra Deus que já estava cansada de ter medo e viver com medo é viver pela metade, foi nesse momento que meu coraçao ficou em paz e descansei em Deus.
    Depois de 2 semanas eu refiz a ultra, ja que a monstra nao veio, e quem é que apareceu? A Duda com 8 semanas.
    Hoje vejo que tudo q aconteceu nao poderia ter sido diferente, tinha que ser exatamente desta forma. Por mais doloroso que possa ser sao as nossas pedras e temos que guarda-las ao longo do caminho.
    Pois é como diz Fernando Pessoa:
    "... Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaa primeiramente queria deixar aqui meus pesames e parabenizá-la pelas lindasss palavrassssssss...
    Não aceito vc sair do blog viu..desisitir jamaisss..calma que a hora vai chegarrrrrrr
    beijokasssssssssssssssssss

    adoro-te

    ResponderExcluir
  5. oh flor....deus tem uma hora p td viuuu.............
    vc e tao fofa...que vai fazer mta falta no nossos cantinhosssss
    bjokass em vc

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,

    Espero q esteja bem, passando para dá oizinho e dizer tem selinho para vc no meu blog.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. OI linda... Meus sentimentos em relação á morte da sua vó... Como vc mesma reconheceu, é um momento que sabemos que um dia vamos passar, mas nunca estamos preparados... Acho que vc tem sido mesmo iluminada, pois concluiu corretamente: DEUS CUIDARÁ DE VC!!! SEMPRE... Nosso tempo é diferente do d'Ele e tenha certeza, a vontade do Pai é sempre perfeita para nossa vida... Não desista do sonho e nem do blog (rsrsrsrs)... pelo contrário, continue conosco e saiba que muita energia positiva é enviada ainda que virtualmente... Você é muito especial pra nós. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  8. Ola querida.
    Primeiramente obrigada pela visitinha ao meu blog e pela dica dos salgadinhos para o cha´.
    Valeu.
    Agora queria te dizer que é muito lindo o amor e carinho que vc tem pela tua família, que lindo é o amor que tens pela tua saudosa vozinha, nossos corações se enchem de saudade num momento desse, mas que bom que vc tem boas lembranças e boas recordação de um amor, e uma amizade tão grande e tão gostosa com a tua avó.
    Essas boa lembranças vão acompanhar vc e te ajudarão quando a saudade bater no teu coração.
    Fica com Deus.
    Beijinhos.
    Vou acompanhar vc e logo vamos comemorar um possitivooooo por aqui.
    bjao

    ResponderExcluir
  9. So passando pra te deixar um beijo no coraçao...

    ResponderExcluir
  10. que amor lindoooooooooooooo huhu
    beijokasss

    ResponderExcluir
  11. ohh flor....
    eh assim...
    Ser mae e uma coisa indescritivel ter um nene e puro amor..na hora q Deus q ele manda esse presente..as vezes ele ta moldasndo sua pacienciaaa..e fortalecendo mass e mas seu amor....
    fica com Deusss pq eu tenho fe e certeza q logo logo seu bebe vai t no seu ventreee
    bjokass

    ResponderExcluir
  12. oiiii achei seu blog no de uma amiga , é mto lindo , gostaria de começar a segui-lo entao vou te seguir depois da uma passadinha la no meu e me segui !
    bjooos felicidades !

    ResponderExcluir
  13. Oi jordana, preciosa...

    Acho q essa seria a melhor maneira de te descrever no momento.

    Li teu comentario no meu blog, lembrei-me de voce na mesma hora! rsrsrs...

    E resolvi vir aqui te visitar tb... alias... não seria muito justo eu choramingar a saudade que tenho dos comentarios das amigas la no blog e não o faze-lo tb... mas ando tao loucamente ocupada... mas Deus sabe de tudo.

    Jordana, querida...

    Entendo teu desespero... tua "pressa"... tua frustração... vc sabe q eu entendo. Foi duro p mim esperar o tempo de Deus para o meu filho querido chegar... doia uma dor tao profunda que eu nem conseguia expressa-la.

    E justamente por saber o que é isso tenho duas coisas a dizer:

    1- queria q ninguem jamais em tempo algum passasse por isso

    2- quando o bebe chega de fato em nosso ventre, toda essa dor da espera e do medo de nunca realizar este sonho é curada na mesma hora... e tudo, tudo muda. Teu filho te cura das dores da espera dele.

    Eu não sei como funciona isso... não sei onde esses lindos bebes ficam... escondidinhos de nós... certamente ficam nas mãos de Deus... recebendo carinhos e cançoes. Deus cuida dos nossos sonhos, embora no atual presente parece que Ele diga "não", na verdade Ele esta somente sussurando um "sim, teu sonho vem e sera real um dia, enquanto isso ele descansa amado em minhas mãos"

    Lindo ne?!

    Sinta minha mão segurando a tua amiga. Eu te seguro... e te digo, não enfraquece agora, não desiste agora... pq o teu futuro feliz depende deste presente de luta. "Os q cemeiam chorando, colhem sorrindo" diz a biblia.

    Deus é fiel demais e Ele vai cumprir o que precisa... vai dar tuuudo certo!

    Eu creio!

    Fica firme.

    Obrigada pela ajuda-comentario em meu blog... me encheu o coração...

    ResponderExcluir
  14. oi querida!

    certamente a preta e eu seremos ligadas mesmo.. ate ... ate... ate pra sempre!

    eu to numa vontade de ir la na casa em q ela mora atualmente e levar um "presentinho" de natal: um ossinho q eu sempre dava p ela no dia 24 de noite! huahauauh

    obrgada pelo comentario.. me fez chorar

    ResponderExcluir
  15. deus ja esta cuidando de vc!
    bjo grande e continue cuidando da sua familia

    ResponderExcluir
  16. Amigaa,

    Fiquei mto feliz com sua visita, saudades dos seus posts...
    Adorooo vc miga.

    Beijocas!

    ResponderExcluir