terça-feira, 3 de abril de 2012

Para Júlia e Helena

Esse 04 Abril é um tanto especial pra mim, 1 ano e 1 mês do nascimento da Júlia. Hoje estive emotiva e chorona, e não por estar grávida, mas sim porque o dia começou como se eu estivesse outra vez voltando ao hospital pra ganhar minha primeira filha.

Hoje eu dei um salto grande, muito grande, desses de dar frio na barriga. Terminei uma relação que me machucava, me paralisava, pra começar uma outra que eu espero que me ajude, não a fazer o passado ser esquecido, isso não tem como...mas faça todos esses sentimentos conflitantes caberem dentro de mim.

Fui na minha primeira consulta com um médico de parto humanizado, Dr. Ricardo Jones. Eu sabia que seria difícil, um passo imenso pra mim. Mas não imaginei que seria tão desafiador. Já cheguei no consultório tentando conter um choro, só que quando comecei a contar a gestação da Júlia, o parto, o pós parto...naquele momento eu revivi tudo, exatamente como em um filme.

Já imaginava que iria desabar, e foi exatamente o que aconteceu. Chorei muito, chorei tudo, falei de culpa, de medo, de angústia e finalmente comecei a sentir que consigo encontrar meu caminho. Acho até que emagreci depois da consulta pelo tamanho do alívio que senti.

Eu voltei ao blog pra tentar organizar o meu pensamento. Pra conseguir , quem sabe, registrar isso tudo pra que no futuro as minhas filhas possam ler o que eu escrevi aqui e saibam que através delas e por elas eu enfrentei todos os meus medos. E que cada qual com a sua história e contribuição me tornaram (assim espero) um ser humano melhor.

5 comentários:

  1. Fico feliz que você tehna voltado e espero que isso te ajude sim. E no que eu puder ajudar também, eu irei!
    beijos, saudades suas!
    Di

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jordana! Quanto tempo! Adorei receber notícias suas!!! E que super novidade!!!!!! Mais uma garotinha a caminho!!!!!
    Para contruir uma nova história é necessário revisitar nossos caquinhos e encará-los, né? Difícil, mas essencial. tenho certeza que vc reconstruirá uma nova história. Mas nunca esquece: nada do que passou, por mais doloroso, foi em vão!
    Bj em vc e na Júlia!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc voltou a escrever aqui!!!!Que bom ter notícias tuas..!!!

    Jô...todas as mudanças são de dar frio na barriga...ainda mais qd se está grávida!São muitos sentimentos...te desejo toda sorte e que dê certo!

    Agora sobre partos e filhos...isso inegavelmente mexe demais com a gente...cada gravidez é unica, assim como o parto da Helena poderá ser totalmente diferente do parto da Júlia..mas reviver, contar, lembrar isso toca muito forte dentro do nosso coração!!!

    Espero ver vc mais por aqui tá?!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. E nós estivemos aqui esse tempo todo Jô... COm saudades, querendo notícias e neste momento querendo muito entender o que houve, seu sumiço e talvez ajudar se você assim desejar. Seja muito bem vinda denovo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jo...bom receber noticias suas novamente...Mande mais noticias!
    Abraço

    ResponderExcluir