sexta-feira, 14 de maio de 2010

Post do Maridón

Olá a todas que acompanham o blog da minha esposa o “Enquanto isso...”.
Primeiramente, gostaria de dizer o quanto vocês são importantes em nossa vida. Mais na vida da Jordana é bem verdade, mas como ela constantemente fala em vocês e de vocês (fala bem, é claro) algumas passagens acabam me chamando atenção.

Estamos casados a um ano, somos super companheiros, e pouco antes de nos casarmos a Jordana me disse que queria logo um bebê . Na hora fiquei preocupado. “Não sei se é o momento, financeiramente e tal...” Nunca tive dúvidas quanto a vontade de ser pai e de ter filhos, apenas não sabia se aquela seria a época ideal de nossas vidas.

Uma pergunta que a Jordana fez me marcou. “Qual o momento ideal para se ter um filho?” quando tivermos uma situação financeira ideal? Quando tivermos mais um carro? quando tivermos 30 anos?

O fato é que não existe o momento ideal. Um filho é a concretização de uma família, que nos dá a oportunidade de trazer ao mundo um ser especial fruto da união e desejo de duas pessoas. Confesso que a cada vez que a “monstra” atrasava, eu ficava apreensivo, será que é agora? Na verdade a gente sempre tem aquela dúvida, “conseguirei ser um bom pai?” Eu to louco pra descobrir!

Esperamos muito por este bebê, vocês sabem, pois a Jô divide muito dela aqui no blog. O que eu faço nesse momento? Vou dando meu apoio (em todos os sentidos), Enquanto isso....

É muito difícil, saber o que se passa com as mulheres diante desta expectativa. Como confortar um sentimento que não conseguimos mensurar, nem entender? Porque na verdade nós, homens, sentimos sim quando a “monstra” aparece e frustra todos os planos e desejos. O certo é que nós nunca iremos sentir tanto ou com tanta intensidade como as nossas esposas. Até que o filho seja uma realidade “fora da barriga” somos quase expectadores de todo esse palco de emoções.

Mas porque sentimos de formas diferentes, não quer dizer que sejamos apenas parte da platéia.
Nós maridos, estamos junto nesse processo, mas nossas reações e emoções não são as mesmas. Como bem diz a Jordana, dor e amor a gente não mede. Por isso eu acredito que a compreensão e o companherismo são fundamentais nessa fase de tentativas. Dizer “não te preocupa, uma hora vai dar” ou “calma, não vamos desistir”, não resolve. Sim, algum dia o bebê vai chegar, é obvio que não vamos desistir. Mas quando as duas listras não aparecem no teste de farmácia, acho que as palavras não são suficientes. O conforto está em um cafuné, um colinho, um abraço bem de pertinho.
Quando um casal prepara seu alicerce para a chegada de um filho, esse sentimento está explícito no cuidado, no amor de um pelo outro, na vontade de gerar, criar e cuidar de uma família.

Abraços.

17 comentários:

  1. Esse post está há semanas no note, e todos os dias o Rodrigo pergunta se já publiquei aqui.

    Meninas, explico, que uma tarde dessas conversando com a Carol, contei pra ela que o Rodrigo, agora se auto-apelidou assim...maridón!
    Sim, a Carol é unânime aqui em casa!!! rsrsrsrs
    Marido pode até não admitir...mas ele lê blog sim!!!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ai q legal post do marido amiga...
    Prazer Rodrigo! Eu adoro sua esposa,queria q ela fosse minha amiga pessoalmente.
    E sobre o post,acho q vcs tem razão...não conta mesmo,não vai adiantar nada.
    Vcs parecem ter os mesmo pensamentos...q legal um casal em sintonia.
    Desejo tudo de mais maravilhoso para os dois, e q venha logo o bebê, para alegrar ainda mais suas vidas!

    Beijocas na amiga,e abraço no maridón! rs

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Tem selinho pra vc aqui:

    http://www.bypatyfortunato.blogspot.com/

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda demonstração de companheirismo e amor! Com certeza o futuro bebe de vcs já tem preparado um forte alicerce para sua felicidade...! Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Jordana e Rodrigo,
    Adorei o post! Tá vendo como os homens são sim sensíveis? Parabéns por formarem um casal tão companheiro e lindo! Quando o bebê chegar terá um lar cheio de amor, tenho certeza!
    Realmente acho que não há um momento certo para ter filho. Eu falo que se a gente ficar pensando muito, acaba não tendo - gastos, trabalho que os pequeno naturalmente dão, mudança total no estilo de vida etc. Mas... e daí? A gente sabe o barca que esta entrando e não vê a hora de ter um filho. Não me importo com nada disso.
    Estou torcedno por vcs dois!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Para Rodrigo ( O Maridón) e pra Jordana Tb!>>>.

    ROdrigo...vc não tem noção de como isso tudo que vc falou é importantíssimo para nós...o amor, o companherismo, a compreensão...tudo isso é fundamental pra nós toda vez que vemos a vermelhuda alí...mostrando que não foi daquela vez...jogando um balde de água fria nos nossos corações e frustrando as nossa expectativas...
    Claro que vcs tb sentem...mas pra nós ( ou pelo menos pra mim), é como se por minutos o mundo caísse....e no minuto posterior a gente busca força não sei da onde pra recomeçar...afinal...a gente não desiste nunca ( somos brasileiras!!!rsrsrsr).
    Então Rodrigo...fico muito feliz em ver que minha amiga tem uma pessoa como vc ao lado...ela já tem um pai muito especial para o seu bb e um mario valioso...
    PARABÉNS A VCS...

    ResponderExcluir
  7. Maridón da Jordana ...
    Vc conseguiu dizer nessas palavras tudo o que agente sente, eu concordo quando diz que amor e dor nao se mede e que vcs (maridos)nao sentem o que agente sente, mais o amor, companheirismo, a compreensao, o carinho, estar ali sempre presente é fundamental e vc nao tem ideia do bem que isso nos faz, nos da forças!!
    Adorei o post, bom saber que Jordana tem um maridao tao companheiro, compreensivo e que ainda le as nossas bobeiras RSrs E que com certeza será um otimo pai!
    Torço mto por vcs!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Maridóóóón Rodrigo! que ótimo ler vc!!!
    Primeiro que AMEI o apelido (hohohoh) e depois pq, nossa, quanta sensibilidade!! FIco feliz em saber que a Jo tem tanto apoio e compreensao nesse momento. É muito complexo pra nós mulheres passar por essa experiencia, ter um homem tao legal ao lado é primordial. Parabéns pros dois!

    Torco mto por vcs, sabia?

    Em breve, espero que a gente esteja rindo disso tudo, com nossos filhotes na barriga e tomando um vinhozinho aqui em Buenos.

    beijao grandao!

    ResponderExcluir
  9. qunado eu estava tentando engravidar, deixei de contar as coisas para meu maridóm pois ele chegava a sofrer mais que eu, então decidi sofrer sozinha, quiz fazer surpresa do positivo mas o dia que a segunda listra aconteceu corri e contei pra ele kkkkkkk que ficou mega feliz e sem acreditar, só acreditou com o beta positivo na mão....
    FELIZES DE NÓS QUE NOSSOS MARIDOS LINDOS DESEJAM UM FILHO TANTO QUANTO NÓS....

    Rodrigo se prepara pois qdo ela engravidar vc vai ter que ter mt paciência estou grávida de 2 meses e aente realmente pira, meu marido fala pode me encher a paciência pois nao vou mais brigar com vc kkkkk


    bjus a vcs dois

    ResponderExcluir
  10. Oi Jordana!
    Voltei para responder a sua perguntinha no meu último post. Ele é professor de biologia.
    E na verdade não chegou a 8 anos de namoro. Foram 7 anos e oito meses, depois a gente se casou. Mas vamos arredondar, né!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Jordana do céu, que sorte a sua menina, todos os maridos deviam ler esse post sem dúvida nenhuma viu. Fico feliz por vc ter esse apoio e esse companheirismo dele, realmente sem isso é muito difícil aguentar. Boa sorte pra vcs e vou torcer pro baby chegar logo, vou dar um grito pra cegonha daqui, rss, grande abraço

    ResponderExcluir
  12. que post lindo.. guardei pra mostrar pro meu maridinho e aproveiter pra te linkar no meu blog! Realmente nenhuma palavra é mais forte e mais conformtante do que um colo apertado quando não aparece o tão esperado positivo!

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga, que lindo isso tudo!
    E que sensibilidade!!!!
    Claro né, xará do meu maridão só poderia ser assim, kkkk, o meu tb é Rodrigo!
    Que pais maravilhosos que esse bebê lindo terá!
    Parabéns!
    Bom fim de semana!
    Beijokasss

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    primeiro Rodrigo que lindo o post que vc fez, realmente todo esse apoio é muito importante para nós.
    Tenho certeza que minha amiga faz por onde merecer tanto amor, não canso de falar para a Jo como ela ´´e especial e iluminada...tem uma luz especial se destaca entre tantas.

    Agora amiga estou melhorando mas a tosse esta brava viu!!!

    Bjossss para vcs!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá querida amiga...

    Espero que esteja tudo bem por aí!!

    Passando, mesmo que atrasada, pra agradecer a visita e as palavras de carinho...
    Foram muito importantes pra mim e com certeza me fizeram muito bem...

    Voçê, minha amiga, é muito especial na minha vida...

    Obrigada de coração por tudo...

    Amo muito ♥♥♥

    Beijos e um ótimo início de semana...

    ResponderExcluir
  16. Oi Jo que delicia esse post do maridón heim,kkkkkk
    Muito bom saber que ele te apoia, vc é muito especial e merece uma pessoa especial assim.

    beijus

    ResponderExcluir
  17. Ola Jo e Rodrigo!!!
    Estamos juntos nessa, assim como eu e a Jo, tenho certeza que meu marido tb ia se reconhecer neste post do Rodrigo. A luta segue, ciclo apos ciclo...
    Grande abraço, adoro muito acompanhar esta blogueira que esta aqui em POA tão pertinho de mim, e com uma historia tb tão parecida!

    Ps: que exames já fez? tem algum resultado já?

    ResponderExcluir